Com o slogan "Uma festa para os sentidos", o Réveillon Salvador 2015 foi apresentado na manhã desta quinta-feira (16) pelo prefeito ACM Neto e o secretário de Desenvolvimento, Cultura e Turismo de Salvador, Guilherme Bellintani. Durante entrevista coletiva, que aconteceu na sede da prefeitura, no Centro Histórico, o prefeito anunciou que a festa do fim de ano na capital baiana terá oito dias, sendo quatro na praça Cayru e três na Barra.
Réveillon 2015 terá 7 dias de festas com diversos shows (Foto: Angelo Pontes/Agecom)
Na programação, diversas atrações nacionais e até internacional, como o DJ Bob Sinclair, que toca no dia 29 de dezembro, mesmo dia em que se apresentarão Carlinhos Brown, Saulo Fernandes e a dupla sertaneja Jorge & Mateus.
No dia 30, Claudia Leitte faz a festa do público; o dia ainda traz o forró do Wesley Safadão, o samba do Thiaguinho e o pagode do Harmonia do Samba.
No dia 31, Vanessa da Mata, Psirico, Aviões do Forró e Pablo tocam, mas a contagem regressiva para a entrada do novo ano e a queima de fogos fica por conta de Ivete Sangalo.
No primeiro dia de 2015 é Daniela Mercury que se apresenta na praça Cayru, onde fica localizado o Mercado Modelo, ao lado de diversos convidados.
A Barra receberá um festival de Jazz, onde tocarão nomes como Ed Motta, Hermeto Pascoal, Orquestra Rumpilezz, Neojibá e a Orquestra Sinfônica da Bahia. De acordo com o prefeito ACM Neto, a ideia é transformar a festa na maior do segmento no país. "Já temos o maior Carnaval do planeta. O que nós queremos agora é fazer o maior Réveillon do Brasil", disse.
Feira da Cidade
A Feira da Cidade, que caiu no gosto da população soteropolitana nos últimos dias, também terá programação especial para o fim de ano. No dia 28 de dezembro acontece a chamada "A Feira na Feira", na Feira de São Joaquim, em Água de Meninos, com shows de Otto e Baiana System.
Campanha Salvador
Em meio a apresentação, Neto e seus secretários lançaram a "Campanha Salvador", que objetiva a divulgação do potencial turístico da cidade. O investimento é de R$ 6 milhões, que sairão direto do cofre municipal. "Nossa estratégia é vender Salvador para o mundo. Nenhuma capital conseguiu reunir um conjunto tão expressivo de atrações como Salvador", pontuou.
Reportagem iBahia