Se bem que Arnaldo Antunes não gosta muito do termo “retorno”. “Não é volta dos Tribalistas, porque os Tribalistas nunca foram. A gente sempre esteve aí”, disse o músico, em um live do Facebook para apresentar a, então, “nova fase” do projeto ao público.
Os próprios integrantes confirmaram nesta semana que tem álbum de inéditas vindo aí. E quatro músicas (!) já foram apresentadas nesta quinta (10), todas de uma vez: “Diáspora”, “Um só”, “Fora da memória” e “Aliança” (veja todas as letras aqui).
As músicas ganharam vídeos gravados em estúdio – bem no clima dos clipes que já conhecemos mesmo.
Pelo clima das novas músicas, dá pra perceber que o som é bastante parecido com aquele primeiro álbum que virou febre nacional, lá em 2002. E o trio não se preocupa com comparações do novo trabalho com o passado. Pelo contrário, eles até assumem que há pontos em comum entre os dois trabalhos. Segundo eles, músicos e equipe técnica são praticamente as mesmas que consagraram o primeiro disco. “Tem mais semelhanças do que diferenças”, conta Marisa Monte.
E para quem está ansioso para ouvir o novo disco, pode acalmar o coraçãozinho: segundo eles, o disco sai ainda neste agosto, com mais duas inéditas. Como a própria Marisa Monte disse, para quem esperou 15 anos para ver o trio em ação novamente, poucos dias não são nada.
Tempo bom para os milhares de fãs do projeto mais pop da carreira dos três músicos, que conquistou fãs no Brasil e em países como Espanha, Estados Unidos, Itália e Argentina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário