quinta-feira, 19 de outubro de 2017

OLINDA E RECIFE ESPERAM MAIS DE 2 MILHÕES DE TURISTAS NO CARNAVAL 2018



O Carnaval de Olinda e do Recife, isso mesmo, não são os mesmos carnavais, afinal, apesar de irmãs, são cidades diferentes deve atrair no próximo ano mais de 2 milhões de turistas, esses não são dados oficiais, mas é uma expectativa feita pela equipe do TazAqui somando os cálculos das expectativas divulgadas pelas prefeituras nas redes sociais nos últimos anos. E esse mais mais uma vez eles vem para mostrar que é o melhor do mundo. Diversas pessoas de várias partes do mundo, se vestiram de fantasias e muito glitter para deixar a festa ainda mais animada e cheia de brilho.


OLINDA:

Atrai turistas de todos os lugares de Pernambuco, além dos estados vizinhos e gente do Brasil e do mundo inteiro que tomam conta das ladeiras famosas por seus casaris que dá espaço no carnaval para troças e blocos. Entre as casas mais famosos o TazAqui Carnaval Clube e entre os blocos o Homem da meia-noite, nome certo em todos os carnavais a muitas décadas.  

Não é fácil explicar aquelas músicas que grudam em nossas cabeças e ninguém consegue para de ouvir, pular e cantar.

Veja vídeo com dicas:


RECIFE:


Cerca de 1,3 milhão de pessoas circularam pelos 47 polos oficiais montados pela Prefeitura do Recife espalhados pela cidade, com 2.310 apresentações e 965 artistas. O investimento total na festa foi de R$ 27 milhões, sendo R$ 7 milhões da iniciativa privada. A segunda-feira de Carnaval recebeu o maior público no Palco do Marco Zero, com 200 mil pessoas.

Quase 100% dos turistas recomendam o Carnaval recifense.

De acordo com Pesquisa encomendada pela Secretaria de Turismo Esportes e Lazer do Recife, com os turistas que visitaram o Recife para o Carnaval 2017, o Carnaval do Recife superou a expectativa de 87,7% dos visitantes, 98,5 % deles disseram que recomendam a festa, enquanto 97,4% pretendem voltar para curtir o Carnaval do Recife em outros anos. A festa de rua foi considerada ótima ou boa para 90,2% dos entrevistados.


Decoração: Ponto chave do Carnaval do Recife

Um dos pontos que realmente ganhou destaque foi a decoração, onde 27,2% dos visitantes, seguido dos shows gratuitos oferecido nos polos, lembrados por 26% e dos tradicionais blocos/agremiações de rua com 20,9% das menções.

Crescimento em relação à hospedagem

Já em relação a hospedagem, a Associação Brasileira da indústria de Hotéis, anuncia que houve 97%, levando em consideração que a cidade ganhou 1348 novos leitos no último ano. Este número vem representando um crescimento de sete pontos em relação ao ano anterior. Foram recebidos 250 mil passageiros, desde o dia 23 de fevereiro, 163 voos extras foram disponibilizados pelas companhias aéreas para a festa.

Acessibilidade: um ponto importante

Um destaque bastante importante foi a questão da acessibilidade, que foi realizado 802 atendimentos por meio do guichê acessível onde foram distribuídas 735 pulseiras para crianças, 43 orientações sobre o serviço e 85 pulseiras de acessibilidade (57 surdos, 22 usuários de cadeira de rodas e 4 com deficiência intelectual e 2 cegos). No Galo da Madrugada, 400 pessoas com deficiência e acompanhantes curtiram a festa no Camarote da Acessibilidade garantindo o acesso ao lazer, cultura e inclusão social.

Recife em mais um ano vem anunciar que o Carnaval foi um sucesso, e que em 2018 não será diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário